Lar Estrela Guia
Joseph Addison

A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.

Joseph Addison
Poeta e ensaísta inglês
Uma maneira peculiar de um idoso se divertir com a tecnologia

Se você já passou dos 60 anos, é fato que você não é um “nativo digital”, mas quem disse que um idoso não pode se divertir com tecnologias como Facebook, WhatsApp, Instagram e até Snapchat? A primeira dica é: Relaxar e não ter medo de errar. Segundo especialistas, redes sociais como Facebook e Instagram podem ser ferramentas divertidas para o idoso acompanhar o que está acontecendo no mundo, compartilhar suas descobertas, encontrar antigos amigos e fazer novos amigos, enquanto aplicativos de comunicação, como WhatsApp, podem exercitar a escrita, manter as ideias organizadas e estreitar os laços com a família, mesmo que a convivência seja à distância. Tente, erre, ignore e tente novamente A primeira coisa para começar a se divertir …

Continue a leitura

Léon Tolstoi

A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira.

Léon Tolstoi
Escritor russo
Aposentadoria e a reinvenção após anos de trabalho

Para quem está buscando a aposentadoria, o tão sonhado momento de poder se aposentar é a recompensa em forma de descanso por anos de trabalho árduo e, muitas vezes, incompreendido. Mas será que, após alguns meses de “finalmente aposentado”, é fácil se acostumar com a rotina sem idas e vindas ao trabalho, sem deveres diários e sem os encontros e desencontros do dia-a-dia? Entre os aposentados, um percentual cada vez mais expressivo manifesta o desejo e a necessidade de continuar trabalhando. Apesar de que em grande parte das vezes o motivo se dá pelas limitações impostas pelo valor insuficiente das pensões, nota-se que o motivo financeiro também é usado para esconder a dificuldade de adaptação com a nova rotina, por …

Continue a leitura

Ninguém é velho demais para viver e conviver

Envelhecer tem que ser visto como um privilégio e, apesar de o envelhecimento embutir o risco de um maior número de enfermidades, é importante que o idoso viva uma rotina normal e autônoma, praticando exercícios, cultivando amizades e fazendo novos amigos. A atividade física é uma das intervenções mais eficientes quanto à melhora da qualidade de vida dos idosos, sendo importante para promover sua independência, mas a convivência frequente com outras pessoas, seja por meio de exercícios, jogos, grupos de encontros ou festas, pode promover melhorias na sua autonomia, melhorando a memória, orientação, concentração, tomadas de decisão e habilidades em casa e atividades fora dela, alterando o comportamento, personalidade e ajudando o idoso a descobrir até mesmo novas habilidades. Há …

Continue a leitura

Benjamin Franklin

Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós.

Benjamin Franklin
Diplomata, escritor e inventor estadunidense