Continue a leitura"/> Continue a leitura"/>
Lar Estrela Guia

Uma maneira peculiar de um idoso se divertir com a tecnologia

Se você já passou dos 60 anos, é fato que você não é um “nativo digital”, mas quem disse que um idoso não pode se divertir com tecnologias como Facebook, WhatsApp, Instagram e até Snapchat? A primeira dica é: Relaxar e não ter medo de errar.

Segundo especialistas, redes sociais como Facebook e Instagram podem ser ferramentas divertidas para o idoso acompanhar o que está acontecendo no mundo, compartilhar suas descobertas, encontrar antigos amigos e fazer novos amigos, enquanto aplicativos de comunicação, como WhatsApp, podem exercitar a escrita, manter as ideias organizadas e estreitar os laços com a família, mesmo que a convivência seja à distância.

Tente, erre, ignore e tente novamente

A primeira coisa para começar a se divertir com a tecnologia é tentar. Nesse ponto uma dica peculiar e preciosa vem do outro extremo da longevidade: os pequenos. Observe uma criança descobrindo a tecnologia, ela vai tentar, errar, olhar para os lados, ignorar repreensões e tentar novamente.

Se preferir, peça ajuda para começar e depois que começar, faça disso um mantra: Tente, erre, ignore repreensões e tente novamente.